Vitamina D3 no Brasil
O Brasil, um país predominantemente ensolarado, também apresenta alta incidência de hipovitaminose D. O estudo BRAZOS1 demonstrou que mais de 90% da população nacional tem ingesta de vitamina D menor do que a recomendada. Com os hábitos atuais da sociedade, que incluem baixa exposição solar e uso de protetor com fator de proteção 15, não somente idosos apresentam deficiência de vitamina D3, mas jovens também, conforme estudo realizado em São Paulo pela UNIFESP2. A hipovitaminose D pode causar ou agravar uma osteopenia, osteoporose, fraqueza muscular e maior risco de fraturas.
Chegou ao mercado farmacêutico a única vitamina D3 isolada do Brasil que pode titular a dose, ADDERA D3!
ADDERA D3 proporciona:
- Efeito protetor no risco de fraturas da osteopenia e osteoporose;
- Melhor desenvolvimento da massa óssea;
- Melhor equilíbrio com menor risco de queda;
- Manutenção da massa e força muscular.
800 UI - 6 gotas de ADDERA D3
1.000 UI - 8 gotas de ADDERA D3
ADDERA D3 possui 132 UI de vitamina D3 por gota.
ADDERA D3, para cada paciente uma dose ideal.
Referências
1. PINHEIRO M. et al, Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women - The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutrition Journal, ed 8, p.1-8, 2009.
2. SARAIVA G. et al, Prevalência da deficiência, insuficiência de vitamina D e hiperparatiroidismo secundário em idosos institucionalizados e moradores na comunidade da cidade de São Paulo, Brasil. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia 2007; 51/3.
Adorei seu Blog, você é maravilhoso. E já estou abusando pois enviei uma dúvida.
ResponderExcluirEspero ser atendida.
Mais uma vez Parabéns pelo BLOG.